top of page

RONDOSUL

  O sonho de constituir uma indústria modelo em Cotiporã começa a ser idealizado em 10 de outubro de 1987 com a instalação no antigo prédio do frigorífico Sul Americana. Com esse sonho nasce uma pequena indústria de esquadrias sob-medida artesanal empregando essencialmente a mão-de-obra local. Iniciando as atividades, mas com muita garra e determinação, a empresa, que produzia esquadrias residenciais, em pouco tempo atingiu o mercado de edifícios de alto padrão.

   Buscando constantemente a modernização e tecnologias de ponta para seus produtos e equipamentos, a empresa participa de feiras no Brasil e no exterior, além de promover intercâmbio com indústrias, proporcionando o benchmarking. Hoje, a Rondosul se destaca no setor da construção civil como parceira dos melhores comerciantes do estado, produzindo em série com moderno e inovador design.

  O objetivo principal foi alcançado: a Rondosul ampliou significativamente os quadros funcionais, criando uma empresa modelo e destacando o nome de Cotiporã no cenário nacional. Hoje competimos no mercado de esquadrias com a vantagem da qualidade dos nossos produtos e com preços compatíveis no mercado.
 

  Nossa política de Recursos Humanos dá ênfase à valorização e ao comprometimento com a qualidade, ou seja, abrange todos os nossos princípios, atitudes e processos.


  Possuindo uma política comercial diferenciada estabelece uma linha de apoio aos lojistas e clientes, tanto no processo de vendas como na assistência técnica onde, hoje, com a qualidade obtida, essa assistência técnica é atendida com presteza e agilidade.
Compartilhamos nossa satisfação de objetivos e sonhos realizados, bem como também compartilhamos a ambição de crescermos sempre de forma respeitosa com a natureza, comunidade e principalmente, com nossos colaboradores e parceiros.

DIRETRIZES DE CONDUTA

     Visando uma maior transparência e conduta de suas relações com seus fornecedores, clientes e colaboradores, a empresa define quais são os valores e princípios que pautam seus negócios. Neste contexto, a Rondosul tendo a ética como princípio nas relações profissionais, estabelece sua Política de Diretrizes que devem ser observadas, compreendidas e adotadas por todos que se relacionam com esta empresa.

Trabalho Infantil e Forçado

     São vedados trabalhos a menores de 18 anos em lugares insalubres e perigosos. É permitido a contratação de menores, nas condições de menores aprendizes e em locais que não sejam insalubres. Além disso, a empresa não admite qualquer tipo de trabalho forçado, tais como: trabalho escravo, prisional, jornadas exaustivas, e serviços por dívida.

Discriminação, preconceito e violência

     Não é aceito qualquer manifestação de discriminação e preconceito referente à raça, origem, sexo, idade, religião, opção sexual, dentre outras. Nas contratações ou promoções de funcionários não são usados tais critérios que desqualifiquem os candidatos. A base das contratações ou promoções é feita pela convenção coletiva, trocas de funções, desempenho e experiência. A empresa Rondosul não admite emitir acusações falsas, nem exposição a intrigas, boatos e a imagens que possam constranger seus funcionários. Também não é permitido qualquer tipo de violência física e moral.

Liberdade de Associação Sindical e Direito a Negociação Coletiva

     A empresa respeita o direito de os funcionários se filiarem ou não ao sindicato da categoria, sem sofrer punições. A Rondosul se dispõe em manter diálogo com o Sindicato e está aberta a livre negociação coletiva. Caso o funcionário tenha interesse em obter maiores informações, como benefícios disponibilizados pelo Sindicato do Trabalhadores da Indústria dos Mobiliários, o mesmo está localizado na cidade de Veranópolis, na Av. Júlio de Castilhos, 682, sala 606 e pelo telefone (54) 3441-4229.

bottom of page